Respiro Poesia

"Ela toda era pura poesia..."
Já dizia Clarice Lispector que me entende muito bem!
A poesia está na minha veia, pulsando aqui dentro,
me ajudando a caminhar, sorrir, chorar..
A poesia sempre esteve comigo, e só agora me dei conta.
Poetisa da minha história.
Narradora das minhas vivências e visões!
Poeticamente falando.. Praticamente vivendo!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eclipse


E as vezes eu sinto como se o sol estivesse encostando na lua. Uma mista e dolorosa saudade antiga.. de tudo o que é muito quente ficar frio também na vastidão de um equilibrio saudável. Saudável a dor, saudável a alegria. Ou pelo menos o desejo que se torne. As palavras emboladas dão um quê de conforto.. nem todo mundo as entederia! Se acaso a noite virasse dia e mais do que nunca os dois se tornassem um só. E os espaços entre as respirações diminuissem. E os olhos desesperados acompanhassem o mesmo movimento. E o corpo estático dançasse no mesmo compasso. Mais descompassada seria a vida do espaço universal onde o sol quente fica distante da lua.. como pode?
A terra como testemunha do amor reprimido pelos milhões de kilometros. Ainda bem que eles tem o mar pra mergulhar toda vez que se cansam de iluminar o amor dos outros. Solidários e comprometidos. Seria o mar lágrimas do sol e da lua?
Quando acontece o eclipse, é o momento de extase puríssimo.
Onde são felizes por inteiro.

Um comentário: